00
++
O QUE FAZEMOS
Os participantes aprendem a importância de se praticar a política dos 4R's (reduzir, reutilizar, recuperar e reciclar) através da transformação de desperdícios em objectos utilitários e artísticos. É igualmente um espaço de partilha de ideias, notícias e projectos ecologicamente responsáveis, contribuindo para a preservação e melhoria do ambiente.
COMO PARTICIPAR
1) Consulta este blogue com regularidade – vais encontrar sugestões para contribuíres para a defesa e preservação do meio ambiente;
2) Envia-nos as tuas ideias e projectos sobre temáticas ligadas ao meio ambiente para recicloteca.evs@gmail.com;
3) Colabora na separação de resíduos – estás a ajudar o meio ambiente.
__________________________________________
_______________________________________

23/09/2007

Exposição REMADE EM PORTUGAL

De 28 de Setembro a 5 de Outubro decorre na Estufa Fria, em Lisboa, a iniciativa Remade In Portugal, que visa incentivar as empresas a desenvolver produtos utilizando materiais reciclados, que apresentem um desenho original e qualidade de produção.

Com a finalidade de difundir a cultura do eco-design e do desenvolvimento sustentável a um nível internacional, o “Remade in Italy” já implementou o “Remade in Argentina” e iniciou contactos com o Brasil.

Em Portugal o desafio foi lançado a 15 designers e arquitectos. O objectivo é criar um objecto que utilize materiais reciclados na sua produção. Adalberto Dias, arquitecto, Alda Tomás, designer, Álvaro Siza, arquitecto, Eduardo Souto Moura, arquitecto, Filipe Alarcão, designer, Francisco Providência, designer, João Luís Carrilho da Graça, arquitecto, José Manuel Carvalho Araújo, arquitecto, Luís Buchinho, estilista, Manuel Aires Mateus, arquitecto, Manuel Graça Dias, arquitecto, Nuno Gama, estilista, Nuno Sottomayor, arquitecto, Pedro Silva Dias, designer e Pedro Sottomayor, designer, aderiram à iniciativa e em Abril de 2007 os objectos criados e produzidos em Portugal estiveram já presentes no “Salone Internazionale del Mobile”de Milão.Em Setembro, estes objectos e ainda os objectos resultantes do projecto Remade In Italy e Remade In Argentina, que inclui o Brasil e o Chile, vão estar em exposição em Portugal na Estufa Fria.

Contactos:COR- Arquitectos
Remade In Portugal:roberto cremascoli, edison okumura e marta rodrigues, arquitectos, lda Telf: 22.208.15.61
Email:
mail@corarquitectos.com

Fonte: Ecoesfera, Público

3 comentários:

ivone disse...

olá visual

os meus parabéns pela originalidade e utilidade deste espaço!
bem organizado estéticamente agradável e com posts apelativos.
a escola já precisava de uma iniciativa deste género.
espero que a adesão dos nossos alunos e o empenhamento de outros professores que não só o da coordenadora seja a maior possível para a continuação do projecto.
boa sorte!

Anónimo disse...

Fui visitar e gostei do design da Argentina.

Anónimo disse...

Esta visita trouxe-me algumas ideias para as minhas aulas. obrigada

O NASCIMENTO DA RECICLOTECA

Ç
Ç
A RECICLOTECA teve o seu arranque na Escola E. B. 2,3 Vieira da Silva, em Carnaxide, no ano lectivo 2007-2008. Funcionou como uma oficina artística, desenvolvendo e apoiando projectos do foro ambiental, em colaboração com a comunidade educativa ao longo de dois anos lectivos. Por motivos profissionais, nomeadamente mudança de escola/ local de trabalho da coordenadora, esta oficina encontra-se confinada aos seus 3 blogues e actividades geradas a partir dos seus colaboradores virtuais.