00
++
O QUE FAZEMOS
Os participantes aprendem a importância de se praticar a política dos 4R's (reduzir, reutilizar, recuperar e reciclar) através da transformação de desperdícios em objectos utilitários e artísticos. É igualmente um espaço de partilha de ideias, notícias e projectos ecologicamente responsáveis, contribuindo para a preservação e melhoria do ambiente.
COMO PARTICIPAR
1) Consulta este blogue com regularidade – vais encontrar sugestões para contribuíres para a defesa e preservação do meio ambiente;
2) Envia-nos as tuas ideias e projectos sobre temáticas ligadas ao meio ambiente para recicloteca.evs@gmail.com;
3) Colabora na separação de resíduos – estás a ajudar o meio ambiente.
__________________________________________
_______________________________________
Mostrar mensagens com a etiqueta ideias com resíduos vários. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ideias com resíduos vários. Mostrar todas as mensagens

25/01/2010

Muitas ideias!

MAKEDO é um site com várias propostas divertidas de reutilização de materiais. Experimenta!

09/06/2009

Exposição do PEA

No Dia Mundial do Ambiente, 5 de Junho, decorreu a Festa do Ambiente - Sessão de Encerramento do Programa de Educação Ambiental (PEA) 2008/2009, Fábrica da Pólvora de Barcarena. A RECICLOTECA colabora nesta iniciativa, com a exposição de trabalhos sobre reutilização de resíduos - LUXO/LIXO









02/02/2009

Acessórios de moda com resíduos

Tubo de fita-cola, tecido e ráfia





Cartão pintado e argola de lata



Material: Fio eléctrico, lixa e rolo de fita-cola



Braço de boneca


Material: Lata de refrigerante



Material: Rolo de papel higiénico, cordão

05/12/2008

Invenções com resíduos

O trabalho de Leonardo da Vinci foi o ponto de partida para os alunos idealizarem novas máquinas. Mais aqui
Catapulta-lança-chamas´Mala Segura'

13/11/2008

Comemorar o dia do Halloween



Para fazer este fantasma foi necessário: duas tampas, arame, uma garrafa de plástico e tecido branco







23/05/2008

Escola Sustentável





O 9ºC ganhou o concurso das Escolas Sustentáveis. A maqueta encontra-se em exposição na Fábrica da Pólvora, em Barcarena.
Parabéns!!

14/05/2008

Máquinas incríveis



Os alunos do 8ºano inventaram novas máquinas para resolver uma série de problemas do quotidiano. Mais em ex-plas.blogspot.com

As nossas criações

Sara Oliveira
Fantasma dos alfinetes

Caixa dos segredos









Suporte para anéis








09/04/2008

Casa de Bonecas (2)

Quarto dos Pais






















Casa de Banho





















Cozinha




Quarto da criança

18/03/2008

Casas de bonecas






As casas das bonecas cresceram ao longo deste período. Tinham tudo: cozinha, quarto, casa de banho, jardim, discoteca.... tudo criado pelas alunas do 5º ano de uma maneira muito criativa e divertida. Aguardamos mais fotografias.

Jogos


Jogo de memória sobre separação de resíduos





Jogo sobre separação de resíduos






Jogo do lobo e das ovelhas (quatro tampas e cartão de embalagem)

26/01/2008

Escola Sustentável

O 9ºC está empenhado a criar uma escola sustentável. Vejam alguns pormenores da maqueta.

aaaaaaaa
aaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaa

20/12/2007

Prendas


























Neste mês, os alunos criaram prendas personalizadas para os amigos e familiares.

O NASCIMENTO DA RECICLOTECA

Ç
Ç
A RECICLOTECA teve o seu arranque na Escola E. B. 2,3 Vieira da Silva, em Carnaxide, no ano lectivo 2007-2008. Funcionou como uma oficina artística, desenvolvendo e apoiando projectos do foro ambiental, em colaboração com a comunidade educativa ao longo de dois anos lectivos. Por motivos profissionais, nomeadamente mudança de escola/ local de trabalho da coordenadora, esta oficina encontra-se confinada aos seus 3 blogues e actividades geradas a partir dos seus colaboradores virtuais.