00
++
O QUE FAZEMOS
Os participantes aprendem a importância de se praticar a política dos 4R's (reduzir, reutilizar, recuperar e reciclar) através da transformação de desperdícios em objectos utilitários e artísticos. É igualmente um espaço de partilha de ideias, notícias e projectos ecologicamente responsáveis, contribuindo para a preservação e melhoria do ambiente.
COMO PARTICIPAR
1) Consulta este blogue com regularidade – vais encontrar sugestões para contribuíres para a defesa e preservação do meio ambiente;
2) Envia-nos as tuas ideias e projectos sobre temáticas ligadas ao meio ambiente para recicloteca.evs@gmail.com;
3) Colabora na separação de resíduos – estás a ajudar o meio ambiente.
__________________________________________
_______________________________________

26/02/2009

MANUAL DE ETIQUETA SUSTENTÁVEL

Agir de maneira sustentável é atender as necessidades do presente sem comprometer as possibilidades de as futuras gerações atenderem as suas próprias necessidades. Para ser sustentável, qualquer empreendimento humano deve ser ecologicamente correcto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceite.

O movimento Planeta Sustentável faz parte dessa corrente que pretende amenizar o nosso impacto sobre o ambiente e tornar a convivência social cada vez mais civilizada. Podes consultar o MANUAL DE ETIQUETA SUSTENTÁVEL e comprova como é possível promover pequenos gestos que conduzirão a grandes mudanças se forem adoptados por todos nós.

Um bom começo é praticar os “três erres”: reduzir, reutilizar e reciclar. As dicas e informações que constam no manual podem ser aplicadas no dia-a-dia na tua própria casa, no trabalho, na rua e na vida pessoal.

Sem comentários:

O NASCIMENTO DA RECICLOTECA

Ç
Ç
A RECICLOTECA teve o seu arranque na Escola E. B. 2,3 Vieira da Silva, em Carnaxide, no ano lectivo 2007-2008. Funcionou como uma oficina artística, desenvolvendo e apoiando projectos do foro ambiental, em colaboração com a comunidade educativa ao longo de dois anos lectivos. Por motivos profissionais, nomeadamente mudança de escola/ local de trabalho da coordenadora, esta oficina encontra-se confinada aos seus 3 blogues e actividades geradas a partir dos seus colaboradores virtuais.