00
++
O QUE FAZEMOS
Os participantes aprendem a importância de se praticar a política dos 4R's (reduzir, reutilizar, recuperar e reciclar) através da transformação de desperdícios em objectos utilitários e artísticos. É igualmente um espaço de partilha de ideias, notícias e projectos ecologicamente responsáveis, contribuindo para a preservação e melhoria do ambiente.
COMO PARTICIPAR
1) Consulta este blogue com regularidade – vais encontrar sugestões para contribuíres para a defesa e preservação do meio ambiente;
2) Envia-nos as tuas ideias e projectos sobre temáticas ligadas ao meio ambiente para recicloteca.evs@gmail.com;
3) Colabora na separação de resíduos – estás a ajudar o meio ambiente.
__________________________________________
_______________________________________

05/09/2007

Campanha de distribuição gratuita de árvores aos munícipes

A Câmara de Oeiras oferece-lhe a árvore que sempre quis ter no seu jardim ou quintal. É simples. Só tem de ligar 21.442.71.75 e escolher a árvore ou arbusto preferido, entre os que constam neste folheto ou outros disponíveis nos viveiros municipais. Depois de combinar connosco, já pode vir buscar a sua nova árvore aos viveiros da Fábrica da Pólvora. Não paga nada, basta que a receba com um sorriso.

Aproveite e ajude a fazer de Oeiras uma Cidade Verde.
- Podem receber árvores munícipes com quintal/jardim (exclusivamente)
- 1 árvore por pessoa (se residirem numa mesma casa várias pessoas, cada uma delas terá direito a uma árvore)

Sem comentários:

O NASCIMENTO DA RECICLOTECA

Ç
Ç
A RECICLOTECA teve o seu arranque na Escola E. B. 2,3 Vieira da Silva, em Carnaxide, no ano lectivo 2007-2008. Funcionou como uma oficina artística, desenvolvendo e apoiando projectos do foro ambiental, em colaboração com a comunidade educativa ao longo de dois anos lectivos. Por motivos profissionais, nomeadamente mudança de escola/ local de trabalho da coordenadora, esta oficina encontra-se confinada aos seus 3 blogues e actividades geradas a partir dos seus colaboradores virtuais.