00
++
O QUE FAZEMOS
Os participantes aprendem a importância de se praticar a política dos 4R's (reduzir, reutilizar, recuperar e reciclar) através da transformação de desperdícios em objectos utilitários e artísticos. É igualmente um espaço de partilha de ideias, notícias e projectos ecologicamente responsáveis, contribuindo para a preservação e melhoria do ambiente.
COMO PARTICIPAR
1) Consulta este blogue com regularidade – vais encontrar sugestões para contribuíres para a defesa e preservação do meio ambiente;
2) Envia-nos as tuas ideias e projectos sobre temáticas ligadas ao meio ambiente para recicloteca.evs@gmail.com;
3) Colabora na separação de resíduos – estás a ajudar o meio ambiente.
__________________________________________
_______________________________________

09/03/2009

REUTILIZAR TAMPAS

Sabias que deves retirar as tampas das garrafas de plástico antes de as colocar no ecoponto amarelo? Para além do plástico ter um composição diferente da sua garrafa, a ausência da tampa permite que a garrafa seja espalmada, ocupando menos espaço no processo de recolha e separação dos resíduos. A tampa também é muito pequena para ser reciclada juntamente com os outros plásticos (só em grandes quantidades).
d
O que fazer com as tampas? Por vezes encontras iniciativas, como o projecto tampinhas, de recolha de tampas para fins solidários. Informa-te junto da tua freguesia. O novo desafio da recicloteca passa por aproveitares as tampas das garrafas de plástico e boiões de vidro e transformares essas tampas em peças divertidas e utilitárias. Participa deixando a tua ideia na cbox.

Sem comentários:

O NASCIMENTO DA RECICLOTECA

Ç
Ç
A RECICLOTECA teve o seu arranque na Escola E. B. 2,3 Vieira da Silva, em Carnaxide, no ano lectivo 2007-2008. Funcionou como uma oficina artística, desenvolvendo e apoiando projectos do foro ambiental, em colaboração com a comunidade educativa ao longo de dois anos lectivos. Por motivos profissionais, nomeadamente mudança de escola/ local de trabalho da coordenadora, esta oficina encontra-se confinada aos seus 3 blogues e actividades geradas a partir dos seus colaboradores virtuais.