00
++
O QUE FAZEMOS
Os participantes aprendem a importância de se praticar a política dos 4R's (reduzir, reutilizar, recuperar e reciclar) através da transformação de desperdícios em objectos utilitários e artísticos. É igualmente um espaço de partilha de ideias, notícias e projectos ecologicamente responsáveis, contribuindo para a preservação e melhoria do ambiente.
COMO PARTICIPAR
1) Consulta este blogue com regularidade – vais encontrar sugestões para contribuíres para a defesa e preservação do meio ambiente;
2) Envia-nos as tuas ideias e projectos sobre temáticas ligadas ao meio ambiente para recicloteca.evs@gmail.com;
3) Colabora na separação de resíduos – estás a ajudar o meio ambiente.
__________________________________________
_______________________________________

04/10/2007

DIA DO ANIMAL


No âmbito do Programa de Voluntariado da Câmara Municipal de Oeiras, o Gabinete da Juventude e a Divisão de Assuntos Sociais, em colaboração com a Quinta Carbone, instituição concelhia que acolhe animais abandonados, apelam a todos para que colaborem com a referida associação através da doação de produtos alimentares, nomeadamente rações e latas, uma vez que esta associação está a necessitar com alguma urgência de restabelecer os seus stocks de alimentos para os próximos meses. Os bens doados podem ser entregues na nossa escola ou ainda no Espaço Jovem de Carnaxide, de terça a sexta, das 11h00 às 22h00, segunda e sábado, das 14h00 às 20h00.

COLABORA!

Fonte: Agenda de Oeiras

1 comentário:

Ana Silva Santos disse...

É importante ajudar. Os animais precisam de nós.

O NASCIMENTO DA RECICLOTECA

Ç
Ç
A RECICLOTECA teve o seu arranque na Escola E. B. 2,3 Vieira da Silva, em Carnaxide, no ano lectivo 2007-2008. Funcionou como uma oficina artística, desenvolvendo e apoiando projectos do foro ambiental, em colaboração com a comunidade educativa ao longo de dois anos lectivos. Por motivos profissionais, nomeadamente mudança de escola/ local de trabalho da coordenadora, esta oficina encontra-se confinada aos seus 3 blogues e actividades geradas a partir dos seus colaboradores virtuais.